São Paulo, sábado, 18 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestante invade prefeitura

da Agência Folha, em Fortaleza

Um grupo de cerca de 500 trabalhadores rurais invadiu na manhã de ontem por duas horas a sede da prefeitura de Quixadá (168 km ao sul de Fortaleza). Eles reivindicavam alimentos e medidas de combate à seca na região.
Os invasores saíram depois que a prefeitura distribuiu cestas básicas para os manifestantes. Desde o início do ano, outras 25 manifestações desse tipo ocorreram em cidades do interior cearense.
O vice-presidente da Fetraerce (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Ceará), Arimatéia Anselmo, disse que as manifestações mostram que os trabalhadores estão dando um "crédito de confiança" para as autoridades do Estado.
"Em outros Estados, prática de saques já está se disseminando. Aqui, estamos fazendo manifestações pacíficas para alertar sobre a necessidade de medidas urgentes", diz.
Apesar da orientação da Fetraerce, já ocorreram saques nos município de Aurora e Umari, situados nas regiões mais atingidas pela seca no Estado.
(PAULO MOTA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.