São Paulo, sábado, 18 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Pós-graduação na área é pioneira
HC abre 1º laboratório de emergência do país

da Reportagem Local

A Faculdade de Medicina da USP inaugurou ontem o primeiro laboratório de emergência do país, possibilitando a realização de pesquisas sobre patologias atendidas no pronto-socorro e na UTI de clínica médica do Hospital das Clínicas de São Paulo.
O laboratório facilitará estudos de pesquisadores do curso de pós-graduação em emergências clínicas da faculdade, criado há dois anos e aprovado em março de 1997 pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior), do MEC. A faculdade é a única no país a dispor dessa modalidade de ensino.
Desde que o curso foi criado, 43 pesquisadores começaram a desenvolver estudos para ampliar o conhecimento das emergências. As pesquisas podem resultar em novos tratamentos para patologias como infecções generalizadas, asma, derrames, comas e crises de hipertensão, entre outras.
O laboratório estará aberto a pesquisadores de outros Estados e países. Informações sobre o curso de pós-graduação podem ser obtidas pelo telefone (011) 3066-7227.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.