São Paulo, sábado, 18 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe e filha "voaram" junto com sua casa em São José dos Pinhais
Vendaval mata uma pessoa no PR

FERNANDO MENDONÇA
da Agência Folha,em Curitiba

Um vendaval com duração de aproximadamente três minutos que atingiu a região metropolitana de Curitiba (PR) anteontem matou uma pessoa, deixou 28 feridas e destelhou cerca de 350 casas. Houve pânico e medo entre a população.
Dez bairros de Curitiba e três de São José dos Pinhais sofreram estragos provocados pelo vendaval, que teve ventos de 100 km/h, segundo órgãos de meteorologia do Paraná.
Ontem, ruas foram interditadas pela Defesa Civil para que moradores pudessem fazer o rescaldo da destruição.
A cidade mais atingida pelo vento foi São José dos Pinhais (a 18 km de Curitiba). No bairro Santos Dumont, em São José dos Pinhais, a dona-de-casa Elza de Fátima Cordeiro, 30, e sua filha de 5 anos foram arrastadas pelo vendaval, junto com a casa em que moravam, a uma distância de 12 metros. A menina foi salva, mas sua mãe morreu.
O aposentado Leônidas Andrigueto, 57, estava dormindo quando o teto do quarto desabou sobre sua cama. Ele sofreu traumatismo craniano e um corte de 20 cm no rosto, provocado por um pedaço de telha.
Ontem seu quadro havia se estabilizado e o aposentado estava consciente. O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim (PFL), decretou estado de calamidade pública. O governo do Paraná comprometeu-se a prestar assistência aos desabrigados. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, os ventos foram causados pelo deslocamento de uma frente fria.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.