São Paulo, sábado, 18 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquéritos divergem sobre morte

da Folha Vale

Os inquéritos elaborados pelas equipes da Polícia Civil de Jacareí e São Bernardo do Campo em relação ao assassinato da professora Beatriz Junqueira da Silveira Santos no dia 7 podem causar um conflito de jurisdição.
Enquanto o inquérito de Jacareí tipifica o crime como latrocínio (roubo seguido de morte), São Bernardo do Campo acredita nos depoimentos prestados pelos suspeitos Walter Aguiar Camacho, 18, o Português, e o adolescente Xuxa.
Eles disseram ter matado a professora por vingança.
Para crime de homicídio qualificado, conforme indica o inquérito de São Bernardo, a pena prevista é entre 12 anos a 30 anos, com o julgamento em tribunal de júri. O crime de latrocínio prevê de 20 anos a 30 anos de prisão.
As tipificações penais dos inquéritos são provisórias. A promotoria é que será responsável por analisar o caso e apresentar a denúncia. (KARINA OGO MARCELO PEDROSO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.