São Paulo, segunda, 18 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saque poderá ser feito com digital

da Reportagem Local

No futuro, o Afis deverá possibilitar confortos para a população brasileira imagináveis atualmente somente por meio do cinema. Isso porque ele poderá ser interligado a outros sistemas, como o da Previdência e o bancário, entre outros.
"A partir daí, você pode imaginar o que quiser. Sacar dinheiro só com a impressão digital, sem apresentar documentos, etc.", disse o delegado Carlos Antonio Guimarães de Sequeira.
As quatro unidades do Poupatempo -uma central informatizada com serviços de 18 órgãos públicos- previstas para serem entregues até o fim do ano já estarão equipadas com scanners capazes de coletar as digitais de quem for tirar a carteira de identidade.
Ou seja, nesses novos postos não será mais necessário sujar os dedos de tinta ao "tocar piano", jargão policial que significa coleta de impressões digitais. (CA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.