São Paulo, segunda-feira, 18 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para candidatos, tempo de prova foi curto

DA REDAÇÃO

Falta de tempo. Foi essa a avaliação da maioria dos candidatos sobre as provas de ontem, referentes à segunda fase do vestibular de meio de ano da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
As provas foram de raciocínio matemático, português e redação, para os cursos de administração de empresas (150 vagas) e administração pública (50 vagas).
Os amigos Rafael Pacheco, 23 e Henrique Rassi, 19, concorrentes no curso de administração de empresas, consideraram a prova de matemática fácil, mas trabalhosa.
Roberta Sampaio Ferreira, 18, já tinha prestado GV no ano passado. "Neste ano a prova de matemática foi mais difícil. As questões exigiram mais", compara.

Tensão
Em dia de vestibular, não é só o candidato que sofre. Márcia Graber, 46, mãe de Carolina, 18, que prestou exame para administração de empresas, estava preocupada. "Ela já passou no Ibmec e acha que não foi bem na prova de matemática. (...) Queria tirar esse peso dela, mas não tem jeito."
Alguns vestibulandos tinham também outras preocupações. Gustavo Franco do Amaral, 18, que considerou a prova de matemática fácil, embora longa, contou que, assim que terminasse os testes, iria correndo para casa.
"Vou fazer as provas normalmente, mas sou corintiano e vou sair daqui para ver o restante do jogo [a final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Grêmio"."
Entre cada avaliação houve um intervalo e, antes que a bola rolasse no Morumbi, os candidatos já saíam da prova de português. "Estava fácil, não me surpreendeu", disse Adriana Martins, 19, a quarta a terminar o teste.
De acordo com Rafael Garcia, 49, gerente da coordenadoria de vestibulares da FGV, foi uma segunda fase tranquila. "O índice de abstenção foi de cerca de 3% [de 700 inscritos, 20 faltaram à primeira prova e 22 às demais"."
(PAULA LAGO)


Texto Anterior: Movimento estudantil: Congresso da UNE mantém monopólio das carteirinhas
Próximo Texto: Doença é sequela de infecção pulmonar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.