São Paulo, domingo, 18 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HÁ 50 ANOS

Brasil premiado em Veneza

DO BANCO DE DADOS

O desenhista brasileiro Aldemir Martins foi o vencedor do Grande Prêmio Internacional de Desenho na 28 Bienal de Veneza. Pelo prêmio, o artista cearense radicado em São Paulo receberá 250 mil liras.
Aldemir participa da mostra com dez desenhos, cinco que haviam sido apresentados na 3 Bienal de São Paulo e cinco novos. A Bienal conta com 34 países e, entre os destaques, está a retrospectiva de Delacroix, expoente da pintura do século 19, e a participação de artistas soviéticos, ausentes desde 1934. ("Folha da Manhã", 16/06/1956)

BELEZA
GAÚCHA VENCE CONCURSO MISS BRASIL 1956

Realizou-se no último dia 16, no Hotel Quitandinha, em Petrópolis (RJ), a eleição da mais bela brasileira. A vencedora foi Maria José Cardoso, representante do Rio Grande do Sul. A miss Brasil 1956 tem 21 anos, é formada em Artes Plásticas e fluente em inglês e espanhol. ("Folha da Noite", 18/06/1956)

INTERNACIONAL
TROPAS INGLESAS DEIXAM O EGITO DEPOIS DE 74 ANOS

O último destacamento do exército britânico deixou ontem o escritório marítimo de Porto Said, no Egito. Por sempre ter considerado a ação inglesa no Canal de Suez "ilegítima", o presidente egípcio, Gamal Nasser, não prestou honras à bandeira britânica. ("Folha da Manhã", 14/06/1956)

Texto Anterior: Danuza Leão: Um mundo só de prazeres
Próximo Texto: Portaria do Ibama restringe atividades em Abrolhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.