São Paulo, domingo, 18 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia controla motim, mas ES tem mais 2 prisões rebeladas

SÍLVIA FREIRE
DA AGÊNCIA FOLHA

Duas rebeliões tiveram início ontem no Espírito Santo, no mesmo dia em que dois reféns foram liberados pelos presos que continuam rebelados na unidade prisional Casa de Passagem, em Vila Velha, região metropolitana de Vitória.
Segundo a assessoria da Secretaria da Justiça, às 17h de ontem, detentos da penitenciária de Linhares (a 137 km de Vitória) impediram que familiares deixassem o presídio no dia de visitas. Até o fechamento desta edição, a secretaria não sabia o número de reféns.
No Presídio de Segurança Máxima, em Viana, região metropolitana de Vitória, os presos iniciaram uma rebelião, às 16h30, mas o batalhão de choque da Polícia Militar controlou a situação pouco tempo depois. Familiares e um agente penitenciário foram mantidos reféns durante a ação.
Na Casa de Passagem, onde os detentos fazem uma rebelião desde a última quarta-feira, a evangélica Amália Clauq, 53, foi libertada ontem pela manhã. O pastor Manuel Anastácio Ribeiros foi liberado à tarde. Quatro reféns ainda continuavam em poder dos rebelados.
Desde o início do motim, dois ônibus foram queimados na região metropolitana em ações criminosas. A polícia investiga se há relação com a rebelião.


Colaborou CÍNTIA ACAYABA, da Agência Folha

Texto Anterior: Sobe para três o nš de ônibus queimados na Grande Vitória
Próximo Texto: Parada Gay resiste à Copa e supera recorde de público
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.