São Paulo, quinta, 18 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

4 homens são mortos a tiros no RJ

da Sucursal do Rio

Quatro homens foram mortos a tiros na noite de anteontem quando assistiam a uma partida de futebol disputada em um campo de várzea no parque Anchieta, em Anchieta (zona norte do Rio).
Até o final da tarde de ontem, os agentes das Polícias Civil e Militar envolvidos nas investigações não tinham conseguido pistas sobre os autores da chacina.
De acordo com testemunhas, quatro homens dispararam tiros de pistola contra os quatro amigos, que conversavam ao lado de um campinho, na rua Matiza.
Após os disparos, os assassinos teriam fugido em dois carros. Um deles era um Fiat azul metálico.
No momento dos tiros, por volta das 20h, as pessoas comemoravam a vitória da seleção brasileira sobre a marroquina, pela segunda rodada da Copa do Mundo.
Os bares da localidade estavam lotados, assim como o campinho de futebol, onde moradores disputavam uma partida.
Com a chegada dos assassinos e os tiros disparados em seguida, todos saíram correndo. Os quatro baleados morreram no local.
Os mortos foram identificados como Michael Pereira Dias, 21, Wagner do Nascimento Gomes, 25, Evaldo Carvalho Vieira, 22, e Marcos de Souza Oliveira, 28.
Pereira Dias era soldado da Aeronáutica. Souza Oliveira trabalhava como gari da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana). As profissões das outras vítimas não são conhecidas pela polícia.
Policiais da 31ª DP (Delegacia de Polícia), em Ricardo de Albuquerque (zona norte), estiveram no local à procura de testemunhas dispostas a contar, em depoimento, o que tinham presenciado.
Ninguém quis falar com os policiais sobre a chacina. Para a polícia, o medo das testemunhas indica que os assassinos são conhecidos na região. Para a polícia, a hipótese mais provável é a de que os mortos estariam envolvidos em uma disputa pelo controle das "bocas" (pontos-de-venda) de cocaína e maconha na região.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.