São Paulo, quinta, 18 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prato a R$ 0,25 causa tumulto em loja de departamentos de BH

free-lance para a Agência Folha, em Belo Horizonte

Uma oferta de pratos de louça a R$ 0,25 a unidade causou tumulto ontem em uma loja de departamentos, no centro de Belo Horizonte (MG). Os 10,6 mil pratos da marca Oxford do estoque das Lojas Americanas do centro de Belo Horizonte esgotaram-se 30 minutos após a abertura da loja.
Houve princípio de confusão e a Polícia Militar foi chamada para conter os ânimos. Cerca de dez pratos, uma TV e um videocassete foram danificados.
Os clientes que não encontraram o produto acionaram também o Procon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Belo Horizonte).
Diante disso, a loja designou cinco funcionários para anotar nome, endereço e telefone de cada cliente que desejava o prato para notificá-lo da chegada de novo estoque, dentro de um prazo de 30 dias. Os pratos estavam limitados a 12 unidades por cliente e faziam parte de uma promoção chamada "Corre Corre Brasil".

Natal
Vendedores ambulantes e fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal entraram em confronto ontem no centro da cidade.
Cerca de 70 fiscais da prefeitura, com o apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação para retirar os camelôs da avenida Rio Branco, um dos pontos de maior concentração de camelôs.
Houve reação e enfrentamento, mas não houve feridos e ninguém foi preso, segundo a PM. A retirada dos camelôs faz parte de um projeto da Prefeitura de Natal de revitalização do centro da cidade.
Foi construído um "shopping popular", com 415 vagas, para abrigar os camelôs. Os vendedores resistem em aceitar o novo local, de pouco movimento e vendas fracas, segundo eles.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.