São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HACKER

Ex-aluno da PUC-PR invade servidor da CNBB para divulgar sexo e drogas
O ex-aluno de engenharia civil da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica) Juliano Todeschini de Andrade, 26, vai responder a inquérito policial por invasão do servidor da seção do Paraná da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Ele usou o servidor para emitir mensagens de apologia às drogas e divulgação de sites pornográficos. A polícia chegou até os computadores do ex-aluno depois de dez dias de investigação.
O rapaz ainda não apareceu para depor. Segundo o pai dele, Nelson Todeschini de Andrade, ele estaria de férias no Rio e se apresentará nos próximos dias.
O webmaster da CNBB do Paraná, Fernando Wildner dos Santos, disse que Andrade não chegou a invadir o site. Por dois dias, ele teria usado o servidor para enviar mensagens a uma lista particular de endereços.
O delegado que comanda o inquérito, Guaraci Joarez Abreu, disse ontem que um processo judicial rígido pode levar o rapaz a responder por crimes previstos na lei de tóxicos, cujas penas variam de três a 15 anos. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA)


Texto Anterior: Panorâmica - Disfarce: No Rio, grupo clona carro da Polícia Civil para roubar depósito da Telefônica Celular
Próximo Texto: Infância: Pelo menos 84 menores fogem de instituição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.