São Paulo, sábado, 18 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Órgão oferecerá consultoria técnica
OMS assina acordo de ajuda a Parlatino

da Reportagem Local

O Parlamento Latino-americano (Parlatino) renovou ontem convênio com a Organização Panamericana da Saúde (Opas), órgão da Organização Mundial da Saúde, para continuar a dar consultoria técnica aos projetos de lei elaborados pelo Parlatino.
A Opas trabalha junto com os membros do Parlatino, que discutem problemas e soluções para os países da América Latina.
Os membros -todos deputados ou senadores desses países- elaboram projetos ou sugerem mudanças em leis já existentes nos países latino-americanos. A Opas trabalha com a comissão de saúde.
As comissões de diversas áreas discutem mudanças em linhas gerais e para todos os países. Essas propostas são encaminhadas para os parlamentos de cada país, que analisam e realizam (ou não) a reforma de acordo com a sugestão.
O Brasil participa de todas as discussões e já utilizou vários projetos propostos pelo Parlatino. O trabalho da Opas é muito importante porque dá legitimidade e credibilidade aos projetos elaborados pelo Parlatino.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.