São Paulo, sábado, 18 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choque de trens mata três no MA

da Agência Folha, em São Luís

Três pessoas morreram e uma ficou ferida no choque frontal de dois trens da Companhia Vale do Rio Doce, no km 591 da ferrovia Carajás, próximo a Cidelândia (MA), segundo informou o Sindicato dos Ferroviários do Maranhão, Pará e Tocantins.
O vice-presidente do sindicato, Lúcio Azevedo, disse que morreram os maquinistas Élder Rodrigues e Manuel Faustino e um auxiliar, identificado como Joatan.
Azevedo disse que um trem vinha de Carajás (PA) sentido São Luís carregado de minério de ferro. O outro, um cargueiro, vinha em sentido contrário. Em um cruzamento, houve o choque frontal.
Cinco locomotivas pegaram fogo- quatro do trem de minério e uma do cargueiro- que se espalhou por cem metros dos trilhos.
Rodrigues, maquinista do trem de minério, e Joatan, seu auxiliar, estariam dormindo na locomotiva, devido ao excesso de jornada de trabalho, segundo o sindicato.
O maquinista do cargueiro, Emanoel da Paz, freou antes do choque e conseguiu pular do trem. Ele está internado em Marabá (PA) e não corre risco de vida.
A assessoria de imprensa da Vale disse que "o excesso de trabalho não é verdadeiro". (DÉCIO SÁ)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.