São Paulo, sábado, 18 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decreto prevê centro de compra

da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), assinou ontem decreto que cria o "Programa Popcenter", projeto voltado para a instalação de centros populares de compras, que seriam utilizados por vendedores ambulantes.
Ainda sem locais definidos para funcionamento, esses centros, segundo a Secretaria de Comunicação Social, seriam mais uma alternativa aos ambulantes que deixarem as ruas da cidade.
O objetivo do prefeito Celso Pitta é remover das ruas todos os vendedores ambulantes. Pitta quer levá-los para os chamados bolsões de comércio popular ou para os centros previstos no decreto assinado ontem.
Antes de passar a atuar nos centros populares de compras, os ambulantes receberiam uma série de facilidades para constituir uma micro ou pequena empresa.
Os camelôs querem que seja permitida sua permanência nas ruas da cidade. Para eles, os bolsões são mal localizados e economicamente inviáveis.
A retirada dos ambulantes pela prefeitura começou em 97, mas foi intensificada no mês de maio.
Além de elaborar a implantação desses centros, a Secretaria do Planejamento pretende firmar convênios com entidades e empresas privadas para o financiamento desses centros.
Segundo o secretário licenciado do Planejamento, Guilherme Afif Domingos, na próxima quarta-feira técnicos da prefeitura vão vistoriar um imóvel próximo ao largo da Concórdia (região central), onde deve ser implantado o primeiro centro popular de compras.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.