São Paulo, sábado, 18 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais retiraram 196 barracas

da "Folha da Tarde"

Os fiscais da Administração Regional da Sé, em São Paulo, retiraram, às 23h de anteontem, cerca de 196 barracas de ambulantes do centro. A operação contou com o apoio de 410 homens da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Na hora em que os fiscais chegaram, cerca de 150 camelôs que estavam no local protestaram e discutiram com o administrador João Bento, afirmando que nem todos haviam sido avisados da retirada. O administrador retrucou, afirmando que todos foram avisados. Muitos ambulantes, sabendo da operação, já haviam retirado suas barracas.
As barracas e mercadorias apreendidas foram colocadas em oito caminhões da prefeitura. Segundo João Bento, foram 20 toneladas. De acordo com o comandante da GCM, Emílio Wagner Kourrouski, esta foi a maior operação de retirada já feita.
Os 410 homens da GCM passaram a noite nas ruas do centro para evitar confusões. Eles deveriam permanecer ontem no local para impedir que os ambulantes voltassem a montar suas barracas.
A operação percorreu as ruas Riachuelo, Senador Feijó, Quintino Bocaiuva, Cristovão Colombo, Benjamim Constant, Barão de Paranapiacaba, José Bonifácio, Senador Paulo Egídio, Direita, São Bento, Falcão Filho, largo da Misericórdia e largo São Francisco.
(RENATA AFONSO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.