São Paulo, segunda, 18 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Presos fazem rebelião em cadeia na Grande SP

da Agência Folha, em Santos

Presos do Cadeião de Santo André, na região do ABCD (20 km de SP), iniciaram uma rebelião na tarde de ontem. A rebelião começou por volta das 13h, depois que um dos detentos subiu no telhado durante o horário do banho de sol e foi atingido por um disparo.
Depois disso, os presos que se encontravam no pátio para o banho de sol subiram para o telhado e passaram a gritar, quebrar telhas e queimar colchões. Nenhum funcionário foi tomado como refém.
O preso ferido foi levado para o pronto-socorro municipal de Santo André. O setor de perícia técnica da Polícia Civil vai examinar a bala para saber de onde partiu o tiro.
No final da tarde de ontem, uma comissão de presos negociava com a direção da cadeia o encerramento da rebelião. Eles reivindicavam remoções para outras cadeias. O Cadeião comporta 350 detentos, mas até ontem abrigava 580.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.