São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE 2

Vôo da Varig teve 2 feridos

Aeroporto de Goiânia volta a funcionar

Simonne Ala - 16.set.01/"O Popular"
Avião da Varig que se acidentou no aeroporto de Goiânia anteontem; no detalhe, prefixo da aeronave e logotipo da empresa apagados


DA AGÊNCIA FOLHA

O aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO), voltou a operar normalmente por volta das 6h de ontem. Os vôos foram autorizados pela Infraero cerca de 18 horas após o acidente com o vôo 2240 da Varig. Duas pessoas que estavam a bordo do Boeing-737/ 200, prefixo PP-CJN tiveram ferimentos leves após um pouso forçado. Ao todo, 62 passageiros e cinco tripulantes estavam no vôo.
Por volta das 11h20, o avião se chocou contra o solo, quebrou o trem de pouso dianteiro e uma turbina, chegando a deslizar por 600 metros antes de sair da pista. A asa direita também foi partida.
O DAC (Departamento de Aviação Civil) deverá concluir a perícia entre 45 e 60 dias. O mal tempo vem sendo apontado como a causa provável do acidente.
O Boeing deixou o aeroporto de Guarulhos (SP), às 9h45, com destino a Manaus (AM). O aeroporto teve de ser fechado, forçando o cancelamento de cerca de 20 decolagens. Uma pista secundária foi utilizada entre 14h e 18h, mas foi fechada por falta de iluminação adequada. (ADRIANA CHAVES)


Texto Anterior: Empresa aérea já discute valor da indenização
Próximo Texto: Ambiente: Em 3 anos, Rio deve ficar sem área para lixo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.