São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Faltam muros de segurança em diversas partes do prolongamento da avenida, que agora vai até Guaianazes

Extensão da Radial Leste será aberta hoje ainda com obra

DO "AGORA"

Um novo trecho da avenida Radial Leste será inaugurado hoje, com a presença do presidente Lula. Essa extensão tem 5 quilômetros e prolonga a via até o bairro de Guaianazes, no extremo leste de São Paulo.
Apesar de as pistas estarem concluídas, as obras no entorno ainda não acabaram.
Em diversos trechos, faltam muros de segurança, como nas áreas da avenida David Domingues Ferreira e da rua Damásio Pinto. Um descuido do motorista pode provocar acidentes.
O aposentado Nestor Alves de Moura, 70, mora ao lado da via e vê falta de segurança. "Vão inaugurar a obra e não puseram nem uma proteção", diz ele, cuja casa fica no final de uma curva, em um nível mais baixo do que o da pista.

Verbas
Junto com o trecho inaugurado no começo do mês, a extensão da Radial Leste está orçada em R$ 142 milhões, segundo a Secretaria de Infra-Estrutura Urbana (Siurb). Para a Radial, a prefeitura remanejou no final de julho R$ 46,4 milhões destinados originalmente a obras como piscinões e canalização de córrego.
Segundo a prefeitura, a obra é de extrema importância, já que, em 2000, um trecho da linha de trem entre Itaquera e Guaianazes foi desativado, deixando os dois bairros sem ligação.
O projeto de ampliação é uma das reivindicações da população. Segundo a administração municipal, o novo trecho da via será um corredor de desenvolvimento para a zona leste.


Texto Anterior: Passando a limpo: Faxina renova escadaria do centro
Próximo Texto: Panorâmica - Obras intermináveis: Poste em pista da av. Nove de Julho é retirado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.