São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

Consumidora participa de promoção, mas é cobrada

DA REPORTAGEM LOCAL

A jornalista Fabiana Trebilcock reclama de procedimento em promoção da revista "Exame". Segundo ela, um e-mail da Editora Abril oferecia seis exemplares gratuitos da revista e, após o recebimento desses exemplares, poderia continuar assinando a revista se tivesse interesse.
"Dessa forma, no cadastro, eles pediram o preenchimento de meus dados bancários -no caso de, no futuro, eu me interessar pela assinatura de um ano. Preenchi, ciente de que nada seria cobrado até o recebimento de seis exemplares da revista. Só, que, ao terminar de preencher, recebi a seguinte mensagem: "Parabéns! A assinatura foi realizada com sucesso.'"
A mensagem dizia ainda que assinatura solicitada seria paga por débito em conta. A data para tal cobrança seria antes das seis edições promocionais. Ao telefonar para a editora, fui informada de que deveria ligar dentro de dez dias úteis. "Só que já terá passado o vencimento da primeira parcela. Aceitei uma promoção e estou tendo uma grande dor de cabeça."

Resposta: Em resposta à manifestação da consumidora Fabiana Trebilcock, a Abril informa que a assinante participou de uma promoção que oferecia seis edições gratuitas da revista "Exame". A empresa informa que a cliente receberá a cortesia e não ocorrerá débito em conta e afirma que recebeu um contato da leitora na central de atendimento solicitando cancelamento da promoção.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: O Rei da Estrada
Próximo Texto: Cliente paga multa por cancelamento não feito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.