São Paulo, sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidades das praias

Após chuvas, Santos volta a ter praias impróprias para o banho

DA REDAÇÃO

Todas as praias de Santos, que estavam em boas condições na semana passada, estão impróprias para o banho, segundo a mais nova avaliação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
As recentes chuvas que atingiram Santos e também parte do Estado explicam a piora na balneabilidade das praias. Quando chove, a poluição difusa -aquela que fica no entorno das praias (areia e ruas à beira-mar)- é arrastada para o mar.
Ainda no litoral sul, continuam inadequadas para os banhistas todas as praias de São Vicente; e no Guarujá, Perequê segue em más condições.
Diferentemente das demais, Praia Grande apresentou relativa melhora: Flórida, Boqueirão, Cid. Ocian, Jardim Solemar e Vila Mirim estão agora próprias para banhistas. Mas Vila Caiçara e Real permanecem não recomendadas.

Rio
No Rio de Janeiro, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) apontou melhora na qualidade das águas do Leblon e de São Conrado. Em ambas, entretanto, é preciso seguir a recomendação de evitar o banho de mar 24 horas após chuvas. Além disso, no Leblon e em São Conrado, continuam não indicados os trechos próximos ao canal de V. de Albuquerque e ao costão, respectivamente.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Baixeza sem igual
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.