São Paulo, sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO 1

Governo não consegue atingir meta de redução de homicídios

DA SUCURSAL DO RIO

O governo do Rio cumpriu três das quatro metas de controle dos índices criminais no mês de julho, primeiro período do monitoramento de resultados definidos em junho. No entanto, o Estado não reduziu como previa a taxa de homicídios, segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública).
O governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) definiu como meta de redução dos homicídios 11,7% no segundo semestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2008. Em julho, a queda foi apenas de 3,9%, comparado ao mesmo mês do ano passado. Para o governo, este é o índice mais importante a ser diminuído, tendo peso três na avaliação.
A taxa de homicídios vem crescendo desde o início do ano. Julho foi o primeiro mês a registrar queda no número de casos em comparação ao mesmo mês do ano anterior.
As metas cumpridas foram de roubo de veículos (redução de 10,2% com meta de 6,4%), latrocínio (queda de 14,3% com meta de manutenção do índice) e roubos de rua (aumento de 5% com teto de crescimento de 7,2%).


Texto Anterior: Bahia: Ao depor, Popó nega envolvimento em assassinato
Próximo Texto: Rio 2: Muro em favela é "espaço delimitador", diz Tarso Genro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.