São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RIO

Dois aviões de pequeno porte se acidentam em Jacarepaguá

DO RIO - Dois aviões de pequeno porte se acidentaram ontem no aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Não houve feridos.
Pela manhã, o Cessna Citation 500, prefixo PT-LCC, não conseguiu frear a tempo e saiu da pista, parando junto a um matagal. De acordo com a Infraero, os cinco tripulantes saíram ilesos.
À tarde, outra aeronave, um monomotor, apresentou problemas de freios e foi parar na cabeceira da pista, do lado oposto ao do acidente ocorrido na manhã.
A Infraero informou que as operações de pousos e decolagens no aeroporto foram interrompidas apenas à tarde, durante cerca de 15 minutos. Voos de helicópteros permaneceram liberados.
As estruturas das duas aeronaves não foram danificadas com os acidentes.
O aeroporto de Jacarepaguá funciona como um aeroporto auxiliar, na zona oeste do Rio. Ele é limitado ao norte pela lagoa de Jacarepaguá, ao sul por uma reserva biológica -o Bosque da Barra-, e a leste e oeste por terrenos particulares.
Atualmente, é usado para aviação executiva e para o transporte de funcionários que atuam na prospecção e extração de petróleo do pré-sal na bacia de Santos.
De acordo com dados da Infraero, o aeroporto de Jacarepaguá recebeu no ano passado 114.093 passageiros.


Texto Anterior: Promotoria denuncia cúpula da PRF do Rio
Próximo Texto: Por aí: Região da Paulista ganha escultura-pista de skate
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.