São Paulo, quinta, 18 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítimas de incêndio na favela Nova Califórnia voltarão ao local
Prefeitura corta alimentação de favelados desabrigados

MARCELO OLIVEIRA
da Reportagem Local

As 79 famílias desabrigadas pelo incêndio na favela Nova Califórnia, na Vila Moraes (zona sudoeste de São Paulo), que destruiu 56 barracos no último dia 20 de agosto, vão voltar para a favela.
Ontem, 45 famílias desabrigadas que ocupam 25 barracos de lona cedidos pelo Exército, instalados pela Defesa Civil, começaram a demarcar as áreas para a construção dos novos barracos.
No sábado, a prefeitura cortou a alimentação (almoço e janta) fornecida aos desabrigados.
Nas barracas de lona não podem ser instalados fogões e eles não podem preparar comida.

Café e pão
"Desde sábado só estamos comendo pão e pedindo aos vizinhos que preparem um café, e é só", conta Maria Luciana da Silva, 23, que está grávida e mora com mais nove parentes na barraca de lona número 18.
Maria das Graças Jesus Xavier Vieira, da Pastoral da Moradia, diz que foi iniciada uma campanha para arrecadar comida nas igrejas da zona sul.
A pastoral está tentando viabilizar a construção de uma cozinha comunitária provisória.
A comida foi cortada porque a prefeitura acredita que não há mais situação de emergência.
Inicialmente, a prefeitura distribuiria a alimentação por 15 dias, que foram prorrogados por mais dez pela Secretaria da Família e do Bem-Estar Social. O prazo acabou no sábado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.