São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico é acusado de matar a mulher a tiros

EDMILSON ZANETTI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

A polícia de Fernandópolis, no interior de São Paulo, procura o médico Luiz Henrique Semeghini, 42, acusado de matar, com sete tiros, sua mulher, Simone Maldonado, 35.
As famílias Semeghini e Maldonado estão entre as mais tradicionais da cidade. Otorrinolaringologista, Semeghini é primo do deputado federal Júlio Semeghini (PSDB).
O crime aconteceu no domingo de madrugada, mas só ontem foi divulgado.
Simone Maldonado foi morta em casa, após o casal ter voltado de um baile. O médico ligou em seguida para a amiga Rosani Bouhid, também médica, contando o que ele tinha feito.
A família diz não saber onde o médico está. O advogado Dalvo Guedes, tio de Semeghini, disse que "foi um acidente com duas vítimas".
Havia suspeita inicial de que ele poderia ter se matado.
A delegada Eda Leci Honorato, da Delegacia da Mulher, disse esperar que o médico se apresente nesta semana.

Birigui
Morreu ontem o operário Edson Rodrigues, 21. Ele havia matado, com um tiro na cabeça, a ex-namorada Vanessa de Oliveira Peloi, 18, na frente da mãe, que estava com a garota quando ocorreu o crime.
O assassinato aconteceu em Birigui (520 km a noroeste de São Paulo) anteontem à tarde, em uma loja onde ela trabalhava, no centro da cidade.
O casal tinha rompido o relacionamento havia uma semana. Mas, aparentemente, ele queria que a ex-namorada voltasse.
No dia do crime, de manhã, Edson Rodrigues passou várias vezes na loja. Assustada, Vanessa avisou a mãe, que a acompanhou no trabalho à tarde.
Por volta das 15h30, ele foi até a loja e atirou.
A Polícia Militar chegou à loja em seguida. O assassino deu um tiro na própria cabeça. Internado, não resistiu aos ferimentos e morreu às 3h45 de ontem.



Texto Anterior: Canadense é condenado por crime de racismo
Próximo Texto: Panorâmica: Garçom estupra e mata comerciante de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.