São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Município tem um hospital para 23 mil moradores

DA AGÊNCIA FOLHA

O município de Feijó (369 km de Rio Branco) possui quatro postos de saúde e apenas um hospital municipal para atender os seus cerca de 23 mil habitantes.
A cidade, fundada em maio de 1906, faz divisa com o Estado do Amazonas e com os municípios acreanos de Santa Rosa do Purus, Jordão, Tarauacá, Manuel Urbano, além de fronteira com o Peru.
Devido a seguidos trechos esburacados, a BR-364 (estrada que liga Feijó a Rio Branco) fica interditada durante o período de chuvas, nos meses de inverno. Com isso, o rio Envira funciona como corredor de transporte de passageiros e mercadorias para o abastecimento do município.
Nesse período, o transporte de passageiros por meio de aviões de médio porte passa a ser o mais utilizado.
A economia de Feijó é baseada na agropecuária, no extrativismo vegetal e na exploração de madeira. Parte da população trabalha no funcionalismo público.
Em agosto, no rio Envira, os poucos turistas que vão à cidade (a maioria pescadores) podem presenciar a piracema -subida dos peixes no rio para desovar.
A área do município (22,7 mil km2) é equivalente a 14,84% da área total do Estado do Acre. (EDS)



Texto Anterior: Técnicos tentam controlar epidemia
Próximo Texto: Especialistas apuram doença em fazenda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.