São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnicos tentam controlar epidemia

DA AGÊNCIA FOLHA

A Secretaria Estadual da Saúde, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que no último dia 11 uma equipe composta por técnicos da Vigilância Sanitária e do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado foi encaminhada a Feijó (AC) para conter o avanço da epidemia do rotavírus.
De acordo com a secretaria, a partir do momento em que chegaram à cidade, os técnicos passaram a intensificar as medidas de informação e orientação sobre o vírus aos habitantes das zonas rural e urbana.
Os técnicos iniciaram também o processo de distribuição de hipoclorito de sódio, espécie de água sanitária que deve ser misturada à água ou usada em frutas e verduras para evitar a contaminação com o vírus. A água deve ser filtrada antes de ser consumida.
Os responsáveis pela saúde de Feijó e do Estado se comprometeram a monitorar a estação de tratamento de água local.
A Secretaria Estadual da Saúde, segundo sua assessoria de imprensa, verificou as condições dos quatro postos de saúde e do hospital da cidade para que, em caso do agravamento da situação, fosse enviado à cidade reforço de material e de pessoal.
As amostras de água recolhidas em Feijó foram encaminhadas pela secretaria ao Laboratório Central do Acre, em Rio Branco, onde serão feitas as análises.
A Agência Folha tentou falar ontem por telefone com a secretária da Saúde do Estado, Grace Mônica Rocha, mas ela não quis atender à reportagem. (EDS)



Texto Anterior: Saúde: Rotavírus já matou 15 crianças no Acre
Próximo Texto: Município tem um hospital para 23 mil moradores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.