São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIDA REAL

Guarda Civil faz segurança para nova novela da Globo

VINICIUS ABBATE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Seis policiais da Guarda Civil Metropolitana fizeram a segurança externa das filmagens da nova telenovela da Rede Globo, na tarde de ontem, na rua Amauri, zona sul de São Paulo.
Enquanto a equipe da emissora gravava as cenas no interior de um dos restaurantes da rua, localizada em região nobre da cidade, um carro, três motos e os seis policiais acompanhavam o evento, a 100 metros.
"Polícia de segurança pública fazendo segurança privada é um desrespeito à indisponibilidade da coisa pública e uma ofensa ao princípio da moralidade", diz o advogado Eduardo Diamantino, que cita a Lei de Improbidade Administrativa.
De acordo com a assessoria de imprensa da Rede Globo, o pedido de autorização para as filmagens foi feito à Subprefeitura de Pinheiros, que confirmou o pedido e a autorização.
A assessoria da GCM também confirma o contato feito pela emissora e diz que o procedimento é comum quando se realizam eventos em locais públicos.


Texto Anterior: Tribo começou a migrar na década de 50
Próximo Texto: Ministro cobra colegas por falta de verbas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.