São Paulo, domingo, 18 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

TCU aponta problemas no Santos Dumont

DA SUCURSAL DO RIO

Comprado há quatro anos, o sistema anti-incêndio do aeroporto Santos Dumont, no Rio, está inoperante, de acordo com auditoria feita neste ano pelo Tribunal de Contas da União.
Segundo os técnicos responsáveis pela inspeção no aeroporto, o sistema ainda não foi totalmente instalado, o que o torna inútil para detecção e alarme de incêndios.
Segundo a Infraero, o aeroporto possui equipamentos de combate ao fogo, "como brigada, hidrantes, extintores, sprinklers (conhecidos como chuveirinhos que detectam calor e espalham água), detectores e sistema de monitoramento por câmeras, que garantem a prevenção e o combate a qualquer risco de incêndio".
A estatal diz que o sistema anti-incêndio, que custou R$ 1,8 milhão, não foi concluído justamente porque a obra foi paralisada a pedido do TCU, por suspeita de fraude.
O titular da 3ª Secretaria de Controle Externo do TCU, Edison Franklin Almeida, nega. "As determinações do tribunal não tiveram nenhum impacto nesse sistema", disse.
O relator do processo, ministro Raimundo Carrero, determinou uma nova inspeção no local.


Texto Anterior: Horário de verão vai até 20 de fevereiro em 3 regiões do país
Próximo Texto: Atalho leva turistas de graça até perto do Pão de Açúcar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.