São Paulo, Quinta-feira, 18 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarujá fará ato em SP contra unidade

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

Integrantes do movimento que tenta impedir a instalação de uma unidade da Febem no Guarujá (litoral paulista) decidiram ontem realizar, na quarta-feira, um protesto diante do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo.
O objetivo é levar de 400 a 500 pessoas ao palácio para convencer o governador Mário Covas a desistir da instalação de uma unidade da Febem na sede do Instituto Santa Emília, que está sendo reformado para abrigar até 60 adolescentes infratores. O instituto é localizado em uma avenida de acesso às praias.
O movimento começou a ser articulado ontem, durante audiência pública promovida pela Câmara e que contou com a presença de 60 pessoas. No último domingo, passeata organizada pela prefeitura reuniu 200 pessoas.
Na semana passada, o prefeito Maurici Mariano (PTB) ofereceu ao governo do Estado um terreno às margens da rodovia Piaçaguera-Guarujá para a construção de uma unidade da Febem.
Prefeitura e empresários da Associação Comercial se comprometem a erguer o prédio em 90 dias. Até ontem, Covas não havia dado resposta à prefeitura.



Texto Anterior: Covas admite demora no uso de recursos da Febem
Próximo Texto: Prefeitos do interior impõem condições
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.