São Paulo, domingo, 18 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

São 80 testes de química, física, português e inglês; portão fecha às 13h

Primeira fase da Fuvest começa hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 146.307 candidatos que disputam as 8.256 vagas na USP, Santa Casa de São Paulo e Academia de Polícia do Barro Branco, farão hoje a primeira prova da Fuvest, que é o maior processo seletivo para universidades do país.
Devido ao racionamento de energia, a prova começará meia hora antes do que nos anos anteriores. Os portões serão abertos às 12h30, e a entrada só será permitida até as 13h. O vestibulando terá, no máximo, quatro horas para responder a 80 questões de múltipla escolha de português, inglês, química e física. Os portadores de necessidades especiais terão uma hora a mais que os demais.
No próximo dia 2, haverá outra prova com as quatro matérias restantes -matemática, biologia, história e geografia-, que será no mesmo local da primeira prova. Os nomes dos aprovados para a segunda fase deverão ser divulgados no dia 19 de dezembro.
Os candidatos não devem esquecer de levar lápis, borracha e o original da carteira de identidade. Quem perdeu ou teve o documento roubado deve chegar mais cedo ao local de prova e procurar o coordenador, para tirar impressões digitais. Aconselha-se levar água e algum alimento.
Apesar de a Polícia Civil realizar rastreamentos para evitar a "cola eletrônica", segundo José Coelho Sobrinho, diretor da Fuvest, é proibida a entrada com aparelhos eletrônicos como telefones celulares, pagers e calculadoras.
Neste ano, como no passado, o curso mais disputado é publicidade e propaganda matutino com 98,8 vestibulandos para cada vaga. Em números absolutos, a carreira que mais atraiu candidatos foi medicina e ciências médicas, que teve 12.844 inscritos. Medicina também foi, no último processo seletivo, o curso com maior nota de corte (nota mínima para passar para a segunda fase) -118-, e a expectativa é que neste ano seja mantida a tradição.
O gabarito oficial será divulgado às 19h10 e poderá ser conferido no site www.fovest.com.br, que também trará a correção das questões pelos professores do cursinho Objetivo. Informações pelo tel. 0/xx/11/3093-2300 ou no site da Fuvest (www.fuvest.br).



Texto Anterior: Caso do filho não atrapalhou, diz juiz
Próximo Texto: Legislativo: PT pressiona bancada para aprovar projeto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.