São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tiroteio com traficantes mata dois policiais no AM

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

Dois agentes da Polícia Federal morreram e um ficou ferido durante troca de tiros entre equipes da PF e supostos traficantes de drogas, armados com fuzis, na madrugada de ontem, no rio Solimões, oeste do Amazonas.
Segundo a polícia, três traficantes foram atingidos pelos agentes, mas conseguiram fugir. É o primeiro registro de baixas na PF do Amazonas no combate ao tráfico internacional de drogas.
Cerca de 30 policiais federais, com apoio da Polícia Militar, faziam ontem uma varredura entre as cidades de Anamã e Codajás.
O confronto ocorreu às 3h. Numa lancha, uma equipe de quatro agentes investigava a suspeita de transporte de cocaína pelo rio Solimões.
Segundo o delegado Sérgio Fontes, a equipe foi atacada quando tentou abordar um barco perto do igarapé do Cuia, em Anamã.
Fontes disse que os traficantes usavam ao menos dois fuzis. "Houve uma intensa troca de tiros. Eles também foram atingidos. Vamos achá-los vivos ou mortos."
Em uma semana, foi o segundo tiroteio entre policiais federais e supostos traficantes no Amazonas. Na quinta-feira, no rio Negro, após troca de tiros, traficantes jogaram, na fuga, a droga na água. Ninguém ficou ferido.

ESTRUTURA
Para o presidente do Sindicatos dos Policiais Federais do Amazonas, agente Nelson Oliveira, as mortes estão relacionadas à falta de estrutura na região. "Não temos combustível, armamento adequado e nas fronteiras os postos fecharam", disse.
Fontes afirmou que o momento não é de crítica. "Talvez isso [as apreensões] seja um indicador de que eles [os traficantes] não podem perder mais drogas."
Segundo a PF, de janeiro até a primeira semana de novembro, foram apreendidas 2,5 t de cocaína no Estado.


Texto Anterior: PF prende 22 traficantes em 6 Estados
Próximo Texto: Tráfico começa a priorizar países europeus
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.