São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia persegue assaltantes por ruas de Perdizes

Bandidos bateram em carro e andaram na contramão na tentativa de fugir após assalto no Alto de Pinheiros

15 carros da polícia, quatro motos e um helicóptero foram mobilizados durante a perseguição aos ladrões

CRISTINA MORENO DE CASTRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma perseguição policial de cerca de 15 minutos deu ares de cinema de ação aos bairros de Pompeia e Perdizes (zona oeste de SP).
Em plena manhã, por volta das 11h30, 15 carros da Polícia Militar, quatro motos e um helicóptero estavam mobilizados para capturar cinco assaltantes que tinham invadido uma casa no Alto de Pinheiros e roubado dois idosos duas horas antes.
A perseguição começou na rua Bartira, em Perdizes. O Fiat Punto prata usado pelos ladrões passou em frente a um carro policial, que alertou a central da PM. Os assaltantes saíram em alta velocidade e bateram em outro carro, já na avenida Pompeia.
Mesmo com o veículo da fuga amassado, o motorista não desistiu. Seguiu pela rua Venâncio Aires, bateu numa guia, estourou o pneu e foi pela avenida Sumaré. Com a polícia à sua sombra, a quadrilha entrou na contramão na rua João Ramalho por alguns quarteirões.
Os bandidos só foram presos depois de bater em um semáforo, de novo na avenida Pompeia. Não houve feridos.
Segundo a polícia, os detidos são de uma quadrilha especializada em roubo a casas, que já atuava havia três meses. Todos têm passagem pela polícia por roubo e dois são foragidos da Justiça.
Com eles, foram encontradas seis armas com munições, US$ 6.000, R$ 60 mil em cheques, e mais quantias em euros, joias e relógios.
Agora, a polícia vai apurar se outras casas da região foram roubadas pelo grupo. Eles podem ser indiciados por roubo e formação de quadrilha e hoje seriam encaminhados a um centro de detenção provisória.
O advogado dos presos, José Albino, disse que preferia não se manifestar.


Texto Anterior: Goiânia: Polícia investiga se índia de 11 anos sofreu maus-tratos
Próximo Texto: Por impedir transfusão à filha, pais podem ir à júri
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.