São Paulo, Sábado, 18 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação contra fugas começa no Estado

da Reportagem Local

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo põe em ação a partir de hoje a estratégia traçada para evitar o chamado "bug dos presídios" -uma série de fugas e rebeliões comuns no sistema penitenciário nos finais de ano, que pode ser agravada com a chegada do ano 2000.
De acordo com o secretário Marco Vinicio Petrelluzzi, todos os policiais do Estado passam a viver 24 horas em alerta a partir de hoje, ou seja, devem estar localizáveis a qualquer momento para reforçar ações de emergência.
Os homens das forças táticas foram treinados a partir de hipóteses e, segundo Petrelluzzi, sabem o que fazer de acordo com a localização do foco de tensão.
No começo do mês, as férias e licenças dos policiais de São Paulo foram suspensas por ordem do governador Mário Covas (PSDB). De acordo com o governo, a medida atinge cerca de 10% do efetivo de 123 mil homens.
O estado de alerta inclui também a instalação de "meios eletrônicos" em delegacias e a adoção de medidas para "desanuviar a tensão" em presídios. Petrelluzzi se recusou a dar detalhes das duas estratégias, alegando que, reveladas, seriam ineficazes. (SC)

Texto Anterior: Promotor quer retirar menores do Cadeião de Santo André
Próximo Texto: Palace 2: Naya diz que não é culpado pelas mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.