São Paulo, Sábado, 18 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão tem investigados no comando

da Reportagem Local

Dois vereadores que estão sendo investigados pelo Ministério Público vão comandar a comissão processante que analisa a cassação do vereador Waldomiro Ramos (PTB), de Guarulhos.
A comissão será presidida por Roberto Ribeiro (PTB). A relatoria ficou a cargo de Paulo Roberto Cecchinatto (PTB). Além de pertencerem ao mesmo partido, os três são investigados pelo Ministério Público. Eles são acusados de exigir vantagens de empresas que prestam serviços ao Legislativo.
Ramos já foi denunciado à Justiça e permaneceu preso por uma semana. Os inquéritos contra os outros dois petebistas ainda estão em andamento.
O outro integrante da comissão, Edson Albertão (PT), tentou duas vezes mudar o rumo dos trabalhos. Primeiro, tentou fazer outro sorteio para substituir Ribeiro e Cecchinatto, argumentando que ambos são suspeitos. Não conseguiu.
Ontem, Albertão concorreu à presidência e à relatoria da comissão. Outra vez, não teve sucesso.
Outra comissão instaurada na Câmara analisa a cassação dos vereadores Fausto Martello (PPB), Wanderley Figueiredo (PL) e Oswaldo Celeste (PTB).
A presidência ficou com o petista Orlando Fantazzini Júnior e a relatoria, com Gilberto Penido (PL). O outro membro é Gasparino Romão (PFL). Cecchinatto também fazia parte da comissão, mas desistiu.


Texto Anterior: Os processos de cassação em Guarulhos
Próximo Texto: Justiça: Covas apura culpados por Escola Base
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.