São Paulo, Sábado, 18 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME
Encontro no escritório era para acertar a separação do casal
Pecuarista mata a mulher e se suicida em sala de advogado

CRISTINA LIMA MARTINS
free-lance para a Folha Vale

O pecuarista João Alberto Costa, 37, é acusado de matar sua mulher, Maria Célia Goulart Costa, 35, ter atirado no cunhado, Benedito Donizeti Goulart, 43, e se matar em seguida, com um tiro na boca, dentro de um escritório de advocacia em São Bento do Sapucaí (185 km de São Paulo).
O crime aconteceu anteontem à noite, logo após Maria Célia chegar ao escritório de seu advogado para acertar com Costa os detalhes da separação do casal.
Segundo o advogado, que não quis ter o nome revelado, o pecuarista e o irmão de Maria Célia chegaram ao escritório por volta das 18h30 para tentar um acordo com a mulher. Ela teria chegado ao local cerca de dez minutos depois, sozinha.
Nesse momento, Costa levantou-se e disse que iria até o carro, alegando que havia esquecido de trancá-lo, segundo o advogado.
Enquanto o advogado esperava seu retorno na porta do escritório e conversava com Maria Célia e Goulart, o pecuarista foi ao carro e retirou de lá uma caixa embrulhada com papel de presente.
"Nem vi quando ele entrou, mas percebi que ele abria a caixa. De repente, pegou um revólver e começou a atirar na minha cliente e no irmão dela. Não vi como isso terminou porque saí correndo para chamar a polícia", disse a testemunha.
A mulher levou um tiro no rosto e um no pescoço e chegou a ser levada pela PM com vida à Santa Casa de São Bento. Costa também deixou o local do crime com vida, mas morreu a caminho da Santa Casa. Goulart foi atingido no tórax e na perna, mas está bem.


Texto Anterior: Educação: Governo federal atrasa repasse de verba para merenda escolar
Próximo Texto: Blockbuster faz "locação solidária"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.