São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO
Artefatos estavam em poder de traficantes, que fugiram após troca de tiros
Polícia apreende granada e gás

PEDRO DANTAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Policiais do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Duque de Caxias (município na Baixada Fluminense, região vizinha ao Rio), apreenderam na madrugada de ontem uma granada e um frasco de gás paralisante da marca Body Gnard.
A apreensão, de acordo com o batalhão, ocorreu após uma troca de tiros com traficantes da favela do Dique.
Policiais envolvidos na operação realizada na favela contaram que a granada e o gás foram atirados por dois homens, que fugiram ao ver o carro da PM (Polícia Militar). Nenhum dos artefatos explodiu. Ninguém foi preso.
Anteontem, policiais do 18º BPM apreenderam na favela Vila do Sapê, em Jacarepaguá (zona oeste), duas granadas que traziam as iniciais da facção criminosa Terceiro Comando.
Com as apreensões de ontem, já são 254 as granadas apreendidas este ano no Estado do Rio pelas Polícias Civil e Militar.

Fuga
Um preso morreu e um guarda penitenciário ficou ferido durante a fuga de 17 presos da Casa de Custódia Muniz Sodré, em Bangu (zona oeste do Rio), na madrugada de ontem. Até o final da tarde, a polícia conseguira recapturar apenas cinco fugitivos.
A assessoria de imprensa do governo do Estado informou que, por volta de 1h, os presos serraram as grades do alojamento, alcançaram o pátio e atacaram um agente penitenciário que estava de plantão. O agente, que teve um revólver roubado, ficou ferido durante a luta. O governo não informou o nome do agente.
Outros agentes penitenciários atiraram para impedir a fuga e feriram o preso Adriano da Silva Mesquita, 21. Socorrido no Hospital Rocha Faria (Campo Grande, zona oeste), Mesquita morreu.
Policiais do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e da 34ª DP (Delegacia de Polícia) continuavam, no final da tarde, a realizar buscas na tentativa de prender os 12 foragidos.


Texto Anterior: Escolha de coordenador é malvista
Próximo Texto: Chuva provoca outro blecaute
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.