São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Cuzzuol não deu depoimento

Advogado preso fazia visita a Beira-Mar

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Dos cinco advogados que vêm trabalhando para Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, Paulo Roberto Pedrini Cuzzuol, 55, foi o escolhido para as visitas ao traficante no Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes (SP).
A escolha, segundo Adalberto Lustosa, um de seus advogados mais antigos, foi do próprio Beira-Mar. Pelas normas de segurança do presídio, somente um advogado pode ser credenciado.
Na noite de sexta-feira, Cuzzuol e a mulher, Cecília Hering Rodrigues, 34, foram presos com US$ 320 mil do traficante, segundo a PF (Polícia Federal).
Cuzzuol e a mulher se recusaram a prestar depoimento. Eles estão no presídio Ary Franco (zona norte do Rio). A PF disse não saber se o casal tem advogado.
Os dólares, segundo agentes da PF que participaram da prisão do casal, seriam entregues ao traficante Sandro Mendonça do Nascimento, o Promotor, no Paraguai, para a compra de drogas, armas e munições.
Lustosa disse que está sem contato com Beira-Mar desde que foi transferido da penitenciária Bangu 1 para Presidente Bernardes, em 27 de fevereiro passado. Ele contou que Cuzzuol centralizava os trabalhos para seu cliente.
A PF informou que Cuzzuol é hoje o principal responsável pelos negócios de Beira-Mar no exterior. Segundo os agentes, o advogado disse informalmente que recebe 1% dos negócios realizados.
"Fiquei surpreso e achei estranhas essas supostas declarações. Isso seria se submeter à situação de gerente de boca-de-fumo."
A prisão também surpreendeu o advogado Lídio da Hora, outro que trabalha para Beira-Mar. "Se ele estava fazendo isso é porque tinha a confiança total do Fernando", afirmou em tom irônico.
O presidente da seção Rio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Otávio Gomes, afirmou, ontem, que vai abrir um processo ético-disciplinar para apurar o caso. (MARCELO GAZZANEO)


Texto Anterior: Clima: Chuva mata criança de um ano em Minas
Próximo Texto: Venda de órgãos: Acusados de tráfico em PE são libertados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.