São Paulo, quinta, 19 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos só autoriza 2 clubes a fazer baile

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

Somente dois dos sete principais clubes de Santos (SP) estavam autorizados até ontem pela prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros a realizar bailes de Carnaval.
A redução da quantidade de bailes na cidade é resultado da tragédia ocorrida no show do grupo Raimundos, no ginásio do Clube de Regatas Santista, em 8 de novembro, quando oito pessoas morreram e 70 ficaram feridas.
Devido às exigências da prefeitura e do Corpo de Bombeiros para a concessão de alvarás para o Carnaval, três clubes (Regatas, Internacional e Saldanha) e o Sesc desistiram de promover bailes.
"De uma tragédia daquelas, tem de se tirar alguma lição. O rigor na fiscalização está baseado em normas técnicas. Se estiver dentro das normas, a prefeitura libera", afirmou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Carlos Silva Gonçalves.
Ontem, o clube Sírio-Libanês foi o segundo a receber autorização para a realização de baile. A Associação Atlética dos Portuários também obteve alvará.
A prefeitura exige, para a concessão do alvará, laudos de estabilidade e segurança, da parte elétrica e de lotação do local dos bailes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.