São Paulo, quinta, 19 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARNAVAL
Música tem como base a 5ª Sinfonia de Beethoven, com arranjo pop executado por grupo de 17 músicos
Brown lança instrumental em Salvador

da Agência Folha, em Salvador

"Brasil 500 Anos" é o nome da música que o cantor e compositor Carlinhos Brown está ensaiando para lançar esta semana no Carnaval de Salvador (BA).
Predominantemente instrumental, a música tem como base a 5ª Sinfonia de Beethoven, com arranjo pop executado por 17 músicos da Sonora Bagaceira -banda que acompanha Brown em seus shows solo.
"O resultado dessa mistura de erudito e pop com percussão baiana é um som muito legal que promete fazer o público vibrar na avenida", disse Brown.

Homenagem
Composta pelo percussionista em homenagem aos 500 anos de descobrimento do Brasil e aos 450 anos de fundação de Salvador -datas que serão comemoradas respectivamente em 2000 e no ano que vem-, a obra tem como letra duas ou três frases soltas que o Brown grita em meio aos acordes.
"Brasil, 500 anos" e "Salvador, 450 anos" são algumas das frases entoadas por Brown. "Trata-se de uma letra pequena, que nem está escrita. É quase uma vinheta", disse a produtora-executiva de Brown, Cláudia Salomão.
Mais pedidas
Além da música inédita de Brown, outras composições prometem estourar no Carnaval de Salvador -"Pretinha" (letra e música de Gilberto Gil e João Donato), "Visceral" (composição de Paulo Vasconcelos, Júnior Vasconcelos e Marcos Rodrigues para a banda Bragadá) e "I Miss Her" (um reggae composto por Lázaro Negrumy em inglês e gravado pelo Olodum).
Segundo os programadores musicais das rádios de maior audiência de Salvador -Piatã e Itapoan-, as músicas de Carnaval mais pedidas pelos ouvintes são "Pipoca" (de Alain Tavares e Clóvis Cruz, cantada pela banda Ara Ketu), "Simbora Nenem" (Tenilson Del Rey, Paulo Vascom e Beto Jamaica, gravada pelo grupo É o Tchan) e "Acabou" (composição de Manno Góes, cantada por Netinho).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.