São Paulo, Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus são apreendidos no RJ

da Sucursal do Rio

Cinco ônibus foram apreendidos e mais de 400 multas foram aplicadas a empresas de transporte por desrespeitar decreto do governador do Rio, Anthony Garotinho, em vigor desde ontem, que obriga à redução das tarifas cobradas por coletivos intermunicipais.
O governo determinou queda de até 60% no preço das passagens. O secretário estadual de Transportes, Raul de Bonis, disse que "os preços praticados por algumas viações estavam muito superiores ao que deveriam" e que "isso não pode ser admitido quando se trata de mais de 7 milhões de usuários".
O superintendente da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Leste Meridional do Brasil), Urquiza Nóbrega, rebateu dizendo que "as tarifas cobradas no Rio são das menores, se comparadas com outros Estados". Segundo ele, as empresas do Rio possuem uma das mais novas frotas e pagam aos rodoviários o terceiro maior salário da categoria no Brasil.


Texto Anterior: Vandalismo: Depredação atinge 16,3% dos ônibus em Recife no Carnaval
Próximo Texto: Acidente: Morre vítima da explosão em casa de diversões de Uberlândia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.