São Paulo, Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Índice

MINISTÉRIO
Razão é autorização para desmatamento
Sarney Filho afasta dois funcionários

da Sucursal de Brasília

Dois funcionários do Ibama em Aripuanã (MT) foram afastados ontem pelo ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, acusados de terem concedido autorizações irregulares para desmatamento na Amazônia de uma área equivalente a 12.592 campos de futebol.
As irregularidades foram descobertas com a revisão das autorizações de desmatamento em áreas acima de 2.000 hectares.
A concessão de novas autorizações foi interrompida por 120 dias após divulgação de relatório do Inpe, que apontou em 98 aumento de 27% na taxa de desmatamento da Amazônia em relação a 97.
Os funcionários afastados irão responder a sindicância administrativa e poderão ser demitidos. Eles são acusados de conceder nove autorizações de desmatamento na fazenda Nova Santana.
Um dos servidores atingidos é o chefe do posto do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Aripuanã. O funcionário, Eduardo Fonseca Pereira, e o dono da fazenda, Sidney Bordone, não foram localizados ontem. (ABNOR GONDIM)


Texto Anterior: Meio ambiente: Presos funcionários do Ibama em MT
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.