São Paulo, terça-feira, 19 de março de 2002

Texto Anterior | Índice

OUTRO LADO

Acusações são infundadas, afirma Unip

DA SUCURSAL DO RIO

O reitor da Unip, João Carlos Di Gênio, publicou nota oficial em jornais respondendo às acusações de uma das diretorias da Anafi. Na nota, Di Gênio afirma que "as demais acusações [de favorecimento de suas instituições" formuladas em nome da Anafi já foram apuradas pelo CNE e pelo MEC, tendo-se verificado que são totalmente infundadas".
Ele afirma também que "Marília Ancona-Lopez foi indicada para o CNE pelo Conselho de Reitores das Universidade Brasileiras, em pleito realizado entre as instituições associadas a esse órgão, que congrega todas as universidades públicas e particulares".
A nota diz que Marília ministrava aulas na PUC de São Paulo, no programa de pós-graduação em psicologia, e que foi indicada por outras entidades.
Sobre a acusação de que teria usado influência para impedir a autorização do campus da Uniban em Osasco, Di Gênio afirmou que foi a então conselheira Eunice Durham quem denunciou a irregularidade. A Uniban conseguiu na Justiça autorização para funcionar.



Texto Anterior: Educação: Para associação, nomeação de conselheira favorece Di Gênio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.