São Paulo, sábado, 19 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palco de shows, terreno vai ter alojamento na antiga cocheira

DE SÃO PAULO

As 417 cocheiras e as antigas moradias dos tratadores de cavalos serão transformadas em alojamento de atletas em competição ou treinamento no novo parque esportivo a ser criado no terreno de 151 mil metros quadrados da Chácara do Jockey.
A área é um antigo centro de treinamento e criação de cavalos. O parque já tem nome: Pequeninos, uma alusão à escolinha de futebol Pequeninos do Jockey, para filhos dos empregados do clube, depois aberta às crianças.
Nos últimos tempos, o antigo descampado de 19 mil metros quadrados usado no adestramento vinha sendo usado para shows de grande público, como o da banda britânica Radiohead.
O terreno, entre as avenidas Pirajussara, Francisco Morato e Manfredo Leite, na Vila Sônia (zona oeste), tem um lago e um bosque com árvores seculares, que serão preservados e integrados ao novo projeto de parque.
"O lugar é de preservação ambiental e histórica. Que construam prédios em outras áreas", diz o padre Darci Bortolini, da igreja Nossa Senhora de Fátima, uma das lideranças que mobilizaram moradores para pedir a criação do parque à prefeitura.
O Pequeninos vai ser administrado pela Secretaria do Verde, mas ainda não há um projeto final para a área.
A única certeza é que será um parque voltado para a prática esportiva. Moradores e alunos de arquitetura da USP discutem os projetos.


Texto Anterior: Chácara do Jockey vai virar parque público
Próximo Texto: Walter Ceneviva: O núcleo do medo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.