São Paulo, quinta, 19 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerimônia vira palanque e festa

da Sucursal de Brasília

A cerimônia de entrega dos primeiros certificados de habilitação dos municípios integrantes do PAB acabou transformando o salão Oeste do Palácio do Planalto num grande palanque. Foi a cerimônia mais concorrida e animada realizada este ano, até agora.
Pouco antes de o presidente FHC falar, o ministro Carlos Albuquerque fez um discurso de balanço das atividades e agradeceu aos vários setores que trabalharam com ele na implantação do PAB. Na saída, negou que o discurso fosse sua despedida do cargo.
"Pessoalmente, nunca estive para sair do cargo, a não ser na boca da imprensa. O presidente nunca me disse se eu fico ou saio. Esse foi um discurso eminentemente técnico, mostrando o sucesso desse programa, que está aqui comprovado pela presença de 950 prefeitos", disse.
A claque do comício era formada por mais de mil pessoas -cerca de 900 prefeitos, 70 parlamentares e 6 ministros de Estado.
FHC, num discurso em tom inflamado, foi interrompido várias vezes por aplausos -bastava citar frases de efeito, como "quem quiser eleição tem que ganhar trabalhando pelo país".
Ao final da cerimônia, os prefeitos cercaram FHC e o ministro da Saúde, Carlos Albuquerque. Muitos trouxeram máquinas fotográficas e acabaram por transformar os colegas em fotógrafos.
O presidente precisou ser cercado pelos seguranças, para conseguir sair do salão.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.