São Paulo, quinta, 19 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nigerianos protestam contra ação da PM

Evelson de Freitas/Folha Imagem
Nigerianos protestam contra ação da PM na praça Elis Regina, ontem, no Butantã (zona sudoeste de São Paulo)


MARCELO OLIVEIRA
da Reportagem Local

Cerca de 150 nigerianos radicados em São Paulo protestaram ontem à tarde na praça Elis Regina, no Butantã (zona sudoeste), contra a morte de três cidadãos do país numa ação da Polícia Militar no último sábado.
Eles devem formular hoje na Ouvidoria da Polícia do Estado uma queixa formal, acusando a PM de execução e de forjar provas.
A denúncia tem o apoio da Embaixada da Nigéria, que deve enviar de Brasília representantes para acompanhar o caso.
Segundo a PM, o economista Jack Titus Jr., 32, e mais dois amigos -Thomas Johnson, 35, e Mike Stanley- mantinham 13 kg de pasta de coca e armas na casa do primeiro, na avenida Hortolândia, Vila Zatt (zona noroeste).
Eles teriam reagido a tiros aos PMs que invadiram a casa com base em denúncias da mulher de Jack, a brasileira Cláudia Maria de Souza Costa, 30. Os policiais afirmam que revidaram os disparos, baleando os nigerianos, que morreram logo após num hospital.
O irmão de Jack, Chido Titus Junior, 26, ex-jogador do time do Mogi-Guaçu, viu o corpo do economista. "Ele foi massacrado. Tinha uma marca de bala na testa."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.