São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Conselho da OSB rejeita afastar maestro Minczuk do comando

DO RIO - O conselho da Fundação OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira) rejeitou ontem, por unanimidade, o afastamento do maestro Roberto Minczuk da função de regente titular e diretor artístico da orquestra. A medida foi pleiteada pelos músicos demitidos, em resposta ao acordo de readmissão proposto pela instituição.
Em comunicado oficial, a fundação informou que aceita suspender a demissão dos músicos por justa causa e reintegrá-los às suas antigas funções, mediante a realização de novas avaliações, em grupo, marcadas para junho.
A pedido do conselho, Minczuk deixou ontem o cargo de diretor artístico do Theatro Municipal, que acumulava, para se dedicar integralmente à reestruturação da orquestra.
À tarde, demitidos e integrantes da OSB Jovem participaram de audiência na Assembleia Legislativa. Músicos da orquestra jovem disseram que seguranças armados acompanhavam Minczuk durante ensaios e impediam a livre circulação pelo teatro. O deputado Robson Leite (PT) disse que entrará com denúncia de assédio moral contra Minczuk no Ministério Público.


Texto Anterior: Análise: Resultado coroa esforço mundial de valorização de ingredientes nacionais
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.