São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindsaúde anuncia que HC aderiu à greve

REPORTAGEM LOCAL

O Sindsaúde (Sindicato dos Servidores da Saúde) anunciou que os funcionários do Hospital das Clínicas aderiram ontem, às 6h, à greve da saúde.
Segundo a direção do HC, o atendimento foi normal e, se houve paralisação, ela não foi sentida. Segundo o sindicato, mil servidores (entre médicos e funcionários) pararam. A Folha esteve no HC e constatou que ontem o atendimento foi normal.
Para a direção do Sindsaúde, depois da manifestação de ontem na avenida Paulista, a paralisação vai aumentar e mais funcionários estarão aderindo ao longo da semana.
A PM e o sindicato estimaram que 500 pessoas se concentraram pela manhã no Masp, no protesto dos servidores que deu início ao dia de manifestações na Paulista. Pela manhã, não houve conflitos. A greve na Saúde entra hoje no nono dia. De acordo com o sindicato, metade da rede pública (que inclui mil postos, hospitais e centros de referência) está parada. Cerca de 30 hospitais em todo o Estado, segundo o sindicato, estão com o atendimento reduzido em 50%.
Muitas consultas não estão sendo marcadas. A não-marcação de consultas deverá tumultuar o atendimento mesmo depois da volta ao trabalho.
Os servidores pedem reajuste salarial de 67%, correção do vale-refeição de R$ 2 para R$ 8,4 e regulamentação da jornada semanal de 30 horas para todos, inclusive os funcionários administrativos.



Texto Anterior: CET vai pedir indenização por estragos causados
Próximo Texto: PM retira alunos da Fatec e libera entrada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.