São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM retira alunos da Fatec e libera entrada

DA REPORTAGEM LOCAL

A tropa de choque da Polícia Militar retirou ontem cerca de 50 estudantes que estavam ocupando a sede do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que administra nove Fatecs (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) e 39 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs).
A reintegração de posse foi acatada pela 7ª Vara da Fazenda Pública a pedido da direção do Centro Paula Souza.
Não houve resistência nem registro de feridos. Segundo levantamento feito por uma comissão de deputados estaduais, apenas quatro portas do prédio, que é tombado pelo patrimônio histórico, foram arrombadas.
Cerca de 150 alunos ocuparam a sede do centro no último dia 3. Eles protestam contra o projeto de lei que desvincula as Fatecs e ETEs da Unesp (Universidade Estadual Paulista). O projeto tramita na Assembléia Legislativa.
"Esse projeto não dá garantias de que a Fatec continue com status de curso universitário e público", disse Pedro Moura, aluno de Processamento de Dados.
Segundo o vice-diretor da Superintendência do centro, Remo Alberto Sevorini, a liminar pedindo a reintegração de posse teve de ser solicitada porque os alunos estavam impedindo a entrada de cerca de 300 funcionários que trabalham no prédio desde o dia 12.
Sevorini afirmou que vários processos judiciais podem ter sido prejudicados e que a folha de pagamento de todo o quadro de funcionários da rede do Estado sofreu atrasos.


Texto Anterior: Sindsaúde anuncia que HC aderiu à greve
Próximo Texto: Comandante manda apurar ação da tropa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.