São Paulo, sábado, 19 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

43,5 kg de cocaína são achados nos Correios

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois que a Receita Federal decidiu abrir todos os sedex internacionais (Express Mail Service) endereçados a países africanos, foram apreendidos 43,5 quilos de cocaína pura na agência central dos Correios em São Paulo. A quantidade já supera o dobro do que foi apreendido durante todo o ano passado, cerca de 18 quilos.
Foram 22 apreensões neste ano, 18 das quais após abril, quando a Receita intensificou a fiscalização. Segundo os auditores fiscais, os malotes eram enviados para países africanos e depois seguiam, via terrestre, para a Europa.
O serviço de controle de remessas postais internacionais abre todos os malotes sem valor declarado. Os demais são vistoriados por equipamentos para detectar explosivos e drogas. Em casos suspeitos, é enviado um telegrama ao remetente para que compareça na abertura do malote.


Texto Anterior: Família é sequestrada por ladrões de banco
Próximo Texto: Frentista mata mulher e comete suicídio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.