São Paulo, sábado, 19 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família é sequestrada por ladrões de banco

DO "AGORA"

Uma quadrilha fortemente armada sequestrou um casal de supervisores do Banespa e suas duas filhas para assaltar duas agências do banco na manhã de ontem.
A ação teve início por volta das 6h45 no bairro Bonfiglioli (zona oeste de São Paulo). O grupo, a bordo de um Logus preto, interceptou o Monza da supervisora E.G.V. na rodovia Raposo Tavares, quando ela levava as filhas de 14 e 12 anos para a escola.
Dois dos assaltantes fugiram com as meninas no Logus.
Os outros dois subiram no carro da supervisora e a obrigaram a dirigir até a sua casa, para buscar o marido, L.V., também supervisor. Lá, outra dupla os aguardava.

Ação simultânea
Os ladrões se dividiram e obrigaram marido e mulher a seguir, com seus carros, para as suas respectivas agências -Butantã e Ceagesp.
Na agência do Butantã, os ladrões renderam os vigias -roubaram ainda suas cinco armas, revólveres calibre 38- e o gerente administrativo, L.L.F.
Um funcionário que chegava à agência viu a ação dos ladrões e acionou o GOE (Grupo de Operações Especiais), que tem uma base a 900 metros do banco.

Fuga
Quando recolhiam o dinheiro, os ladrões perceberam a movimentação da polícia por meio de um rádio e fugiram com um malote com R$ 2.227,53 e alguns talões de cheque.
Na saída do banco, eles se depararam com um investigador do GOE, que não impediu a fuga porque eles ameaçaram atirar na supervisora e no gerente, que estavam no carro.
Um quilômetro adiante da agência, os bandidos abandonaram o Monza com os reféns e roubaram um Fiesta, logo substituído por um Gol.

Porta bloqueada
Ao mesmo tempo, a outra dupla não conseguiu entrar na agência do Ceagesp porque a porta eletrônica foi bloqueada. Eles libertaram o supervisor.
A outra dupla, no Logus preto, libertou as filhas do casal perto da ponte da Casa Verde.


Texto Anterior: Outro lado: Comando pedirá mais cuidado aos policiais
Próximo Texto: 43,5 kg de cocaína são achados nos Correios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.